(essa mensagem é para sua segurança e de sua família, é séria, tem meu nome no final e meu contato)

Você utilizou o número do seu celular para se cadastrar aqui no Whatsapp, certo? Se você não colocar crédito, a operadora do seu celular pode desativar esse número e passar ele para um desconhecido!

QUER APRENDER MAIS SOBRE GESTÃO PÚBLICA?

Leia também:

Você é um cientista político, sabia? Eu sei!

Como funciona a prefeitura da sua cidade?

Como fiscalizar o dinheiro público?

Foi isso que aconteceu com minha mãe. Ela tem um celular com dois chips, mas o número do celular no qual o whatsapp foi registrado ela não usava há muito tempo, e foi desativado pela empresa de telefonia, conforme a norma brasileira. Ontem um sujeito conseguiu adquirir um chip com o número antigo dela, e por problema no whatsapp, esse sujeito conseguiu acessar todas as informações de contatos dela, inclusive entrou no grupo de whatsapp da minha família. Trata-se de um cara agressivo, inclusive creio que algum bandido, e pela região em que ela mora, é possível até que seja um presidiário. O Whatsapp fez o correto, porque entendeu que ela apenas tinha trocado de celular, então não é culpa do aplicativo!

A culpada: uma norma brasileira permite que as operadoras reutilizem o seu número se não utilizar. Honestamente, acho que as operadoras deveriam manter o número, pois pagamos pelo chip e não há qualquer custo na manutenção do número, pois é apenas um registro num banco de dados… Mas a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) optou por nos obrigar a recarregar o celular para manter o número válido, isso gera mais lucro para as operadoras, já que nos obriga a colocar créditos. (Resolução 632, artigos 90 a 100).

Veja, essa é a opção dos nossos representantes: optar pelo lucro das empresas ao invés da segurança e bem estar de nossa família. É o que vão fazer com a Eletrobrás, vão colocar em mãos privadas um serviço que é questão de segurança nacional.

O que é mais importante? Você e sua família ou o lucro das empresas? Pense bem em quem vai votar, porque os efeitos são inimagináveis!

Então tomem cuidado, atualizem os números de celulares no Whatsapp, aí nas configurações.

Meu nome é Manoel Martins, no meu blog http://www.gestaopublica.net/blog/mensagem-whats deixo essa mensagem original para que se alguém modificar apague meu nome, por pois no Brasil o anonimato é vedado, e como sou um brasileiro normal preciso respeitar a lei, neh?

Leia também:

Você é um cientista político, sabia? Eu sei!

Como funciona a prefeitura da sua cidade?

Como fiscalizar o dinheiro público?

Gostou? Muita gente não sabe dessas informações, compartilhe!

Deixe uma pergunta (ou resposta ou crítica!)