Manoel Martins é formado (bacharel) em Administração Pública e mestrando em Gestão de Políticas Públicas. Trabalha e pesquisa a área de finanças públicas (orçamento e planejamento).

QUER APRENDER MAIS SOBRE GESTÃO PÚBLICA?

Nasci em 1986 na cidade de Presidente Prudente, interior do estado de São Paulo. Comecei a trabalhar com 10 anos de idade, no laboratório de prótese dentária de meu pai. Lavei muito banheiro lá!!!  Fui presidente do Interact Club, que é um grupo de jovens do Rotary. Sempre fui pobre, mas nessa época do Interact tive meus primeiros contatos com a miséria, pois ajudávamos famílias muito pobres (era década de 90…). Decidi estudar algo que me fizesse entender essas diferenças sociais para tentar melhorar essa situação de alguma forma, por isso prestei vestibular e aos 17 anos fui para Araraquara-SP onde me formei bacharel em Administração Pública, na Unesp. Durante esse período na universidade fui diretor de movimento estudantil e depois presidente do Centro Acadêmico de Administração Pública (CAAP), quando integrei a União Nacional dos Estudantes. Mudei para Campinas antes de me formar, para prestar assessoria na área de finanças públicas na região.

Acho que a teoria da administração pública e sua prática técnica andam juntas com a arte política.

Meu pai Tito, minha irmã Priscilla, minha Mãe Cristina, meu irmão Danilo e eu no chão, quando tinha uns 10 anos. Acho que no colo era minha prima Ana.

 

Tigrão, cachorro que adotei, foi o cachorro mais inteligente que tive!

 

Eu (braço quebrado, caí de um balanço que meu avô tinha feito!), minha irmã Priscilla, Rafael e Giovana (primos) Vó Belinha e Danilo (irmão). Na entrada do sítio de meu avô. Fui criado lá quando criança. Gosto e respeito pela natureza! Mais ainda pela cachoeira que tinha lá hahaahahaha

 

Interact Club de Presidente Prudente. Fazíamos trabalhos sociais. Depois que estudei muito entendi a diferença entre assistencialismo e políticas de Estado… Mas nessa época eu era inocente.

 

Pessoal do Interact, plantamos uma árvore no Parque do Povo, em Presidente Prudente-SP

 

Na época da faculdade, em Araraquara-SP, com o pessoal do Centro Acadêmico de Administração Pública (CAAP).

 

Curta minha página no Facebook!!!

Twitter

 

Gostou? Muita gente não sabe dessas informações, compartilhe!

2 Thoughts to “Sobre”

  1. Paulo samuel fernando

    Boa tarde Dr.
    Dr a que se deve a restruturacao no sector publico?

    1. Manoel Martins

      Paulo, um reestruturação é uma mudança que visa adequar a organização a uma nova realidade. Se os objetivos do governo mudam, então pode ser que seja necessário mudar o setor público.

Deixe uma pergunta (ou resposta ou crítica!)