QUER APRENDER MAIS SOBRE GESTÃO PÚBLICA?

Um dos locais cujo solo está mais contaminado em todo o estado de São Paulo fica em uma área nobre de Campinas, o Mansões Santo Antonio.  Normalmente a contaminação de solo deve-se a postos de combustível e também locais de armazenagem, que se mal cuidados podem levar a contaminação também de águas subterrâneas.

O aumento de 18% no numero de contaminações em Campinas pode inferir, principalmente, que há mais fiscalização e maior numero de pontos de contaminação.

No entanto, tanto empresários quanto a CETESB afirmam que os processos administrativos de fiscalização (como notificações) são falhos.

Os motivos das contaminações vão de acidentes químicos à imprudência de equipes que lidam com o abastecimento de veículos em diversas escalas. Existem grupos de interesse muito fortes ligados a este ramo, o que dificulta ações do governo, em especial na região de Campinas e Paulínia, onde a maior refinaria da Petrobrás se localiza, dando importância logística para o transporte e armazenagem de combustíveis, de forma que concentre grandes empresas na área.

Gostou? Muita gente não sabe dessas informações, compartilhe!

Deixe uma pergunta (ou resposta ou crítica!)